Divã.
Eu leio a vida a partir do design. Dentro do seu universo, rico e amplo em suas possibilidades, muitas coisas me motivam, como construir e empacotar projetos para que meus clientes se saiam bem junto aos seus clientes (ou pareçam mais profissionais, atraentes e sofisticados em suas formas de comunicar). Sem dúvida, é o que faço melhor.
Diferentes contextos de negócios originam diferentes soluções de design, sejam projetos de marca e apresentações de propostas comerciais, logotipos e identidades visuais, brand books e serviços de naming; layouts para websites e aplicativos, padrões gráficos e prototipações diversas.
Não importa em que ambiente a linguagem visual trafegue, independentemente do meio — digital ou físico —, textos e imagens, e mesmo sons e movimentos, devem sempre ambicionar vender, persuadir, convencer ou informar algo com propósito definido, visando um resultado específico.
Meu portfólio é o retrato de minha paixão pelo design de logotipos e identidades corporativas, onde me dedico a encontrar a simetria adequada entre funcionalidade e estética visual. Este processo de equilíbrio começa com uma compreensão bem particular sobre o negócio do cliente e o estreito alinhamento com sua estratégia e posicionamento de marca.
Antes de inclinar-me diante de uma tela, de uma página em branco, me lanço em uma jornada de questionamentos intensos: qual problema busco resolver, que tipo de conexão pretendo estabelecer, qual resultado espero alcançar, que linguagem desejo explorar, e quais emoções, significados e impressões pretendo provocar.
Por essa razão, penso cores, tipografias e formas gráficas intimamente interligados para a construção de uma narrativa visual cativante, que seja percebida e contemplada de maneira memorável e sobretudo agradável ao olhar.
Em minha abordagem criativa, destaca-se o desenvolvimento de projetos capazes de capturar, fascinar e reter a atenção; projetos que realmente permitam às pessoas perceber, se maravilhar e recordar uma mensagem, uma ideia.
São esses os princípios que deram origem ao nome do estúdio Open Your Eyes. Ou simplesmente, OYE.
Em minha entrega final, harmonia entre conteúdo e forma que expresse conceitos e emoções, fortalecendo a conexão entre o público e as marcas.
Designs que não apenas sejam visualmente agradáveis ao olhar, mas que também resolvam problemas concretos de negócios.
Convido você a explorarmos juntos como posso contribuir e adicionar valor ao seu projeto, ajudando-o a alcançar exatamente o que você deseja e precisa.